Após seis anos no ar, a TV Rá Tim Bum promete estrear, a partir de fevereiro, uma atração por mês até dezembro deste ano, entre produções próprias, programetes de curta duração e coproduções. A lista contém, além de títulos inéditos, sequências de atrações como “Cocoricó na Cidade”, o grande chamariz do canal, cuja segunda temporada deve entrar em cartaz nas férias de julho.
A maratona de lançamentos começa no dia 5 de fevereiro, às 9h30, com a segunda fase da animação “Anabel”, parceria da TV Rá Tim Bum com a Martinelli Filmes. O desenho segue a menina que dá nome à atração em histórias de mistério. Anabel vive nos anos 1930, gosta de ler Edgar Allan Poe e de andar de bonde.
“A TV Rá Tim Bum virou referência em produção infantil e chama a atenção de produtores independentes como um bom canal de distribuição de atrações”, afirma Fernando Vieira de Mello, vice-presidente de Conteúdo da TV Cultura e TV Rá Tim Bum.
Outra coprodução que entra no ar este ano é o “Física Divertida”, com a canadense Mad Science. Em seu segundo ano, a atração terá novos personagens e estreia em março. Já em agosto, a produtora Tortuga Studios lança a nova fase de “A Mansão Maluca do Prof. Ambrósio”.
O canal vai renovar a safra de programetes de até 7 minutos de duração. O primeiro chegará ao canal em abril com o biólogo Guilherme Domenichelli. Em “Como Cuidar do seu Melhor Amigo”, ele vai abordar curiosidades e cuidados de bichos de estimação não muito convencionais como coelhos, hamsters, jabutis e tartarugas. O biólogo está no ar com “Passeio Animal”, que deve seguir na programação.
Duas séries de animação com 13 episódios de 5 minutos de duração cada um entram em cartaz em maio e junho: “T.R.E.X.C.I” e “Dr.Raio X”, respectivamente. A última tem a voz do ator Fúlvio Stefanini. Com apenas um minuto e meio de duração e 26 episódios, o canal estreia “Que Diacho É Isso?”, animação em 3D que mostra ETs curiosos na Terra e chegará em novembro. Já os desenhos “Nilba e os Desastronautas” e “Papel das Histórias” estão previstos para estrearem suas segundas temporadas em setembro e dezembro, respectivamente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.