A TV Brasil vai exibir no domingo (28), às 16 horas, a entrevista do delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, ao programa “Roda Viva”, produzido pela TV Cultura e mostrado ao vivo na última segunda-feira (22). A presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel, disse que programou a exibição para corrigir a falha da equipe técnica de não transmitir o “Roda Viva” na segunda-feira.
Segundo ela, a equipe acreditou que o programa fosse uma reprise e não o levou ao ar. “Foi uma falha nossa, uma falha gerencial, a Cultura não tem nada com isso”, afirmou. “O encarregado da programação não atualizou a grade, imaginando que haveria uma reprise nesta época do ano”.
Afastado do comando da diretoria da inteligência da Polícia Federal em decorrência de supostos vazamento de informação da Operação Satiagraha, Protógenes disse aos entrevistadores do Roda Viva que não houve grampo telefônico na conversa entre o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, e o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).
“Não houve grampo. Na minha opinião, não houve. Cadê o áudio?”, questionou. Ele desconversou nas vezes em que foi questionado se o ministro e o senador teriam participado de uma farsa quando confirmaram a existência da conversa transcrita.