A televisão ainda é, de todos os meios de comunicação eletrônicos, o que mais mobiliza a atenção da criança brasileira isoladamente (48,1%), sem combinação com nenhuma outra tarefa. Fruto da mais recente pesquisa do Cartoon Network sobre o comportamento do seu público, o levantamento foi realizado entre as crianças com opções tecnológicas – gente que tem seu laptop, seu iPod e seu celular antes dos 10 anos.
Na ponta oposta à da TV, o computador aparece justamente como o meio mais acessado simultaneamente com outros recursos – como celular, música e até a própria TV.
O levantamento foi feito com base em 7 mil questionários respondidos pelo site do canal. Grupos de discussão e visitas a casas de pesquisados pavimentaram as conclusões, que abrangem meninos e meninas de 7 a 15 anos.
O trabalho sugere que as mulheres, desde cedo, superam os homens na habilidade de realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo, como baixar música no celular e transmitir foto pelo PC: entre as crianças multitarefas, elas representam 79%, contra 70% dos meninos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.