Junte os personagens de Snoopy e sua turma e coloque uma pitada de romantismo. Está pronto o livro Snoopy, Eu te Amo! – O amor em forma de tirinhas apaixonadas (Editora Conrad do Brasil, R$ 25), que traz uma coletânea de quadrinhos charmosos e bem-humorados de Charles M. Schulz, morto em 2000.
Nas histórias, o público acompanha a aflição dos personagens às vésperas do Dia dos Namorados, por exemplo, esperando receber cartões. As paixões infantis não correspondidas ganham destaque, como a de Charlie Brown pela “garota ruivinha” e a de Isaura (irmã de Charlie) pelo melhor amigo dele, Linus (aquele do cobertor azul).
O amor platônico de Lucy por Schroeder (o menino tímido que toca piano) também rende boas risadas. Numa das histórias, furiosa por não ter ganho dele uma carta de amor, a garota chuta o instrumento longe.
Para os fãs da turma, a dica é acompanhar as diferentes fases do desenho. Charlie Brown, por exemplo, tinha a cabeça menos redonda em seus primeiros anos. Muitas vezes aparecendo em dias seguidos em jornais de todo o mundo, as histórias podem, agora, ser acompanhadas por inteiro. Com a morte de Schulz, as tirinhas pararam de ser feitas. Mas ainda este ano devem ser editados outros dez livros com Snoopy.