Os Trovadores Urbanos, quarteto vocal que surgiu na década de 90 promovendo serestas em São Paulo, fazem apresentações gratuitas de música brasileira todas as sextas-feiras no projeto “Seresta de Sexta”, em sua sede no bairro de Perdizes. Para chamar a atenção do público, a apresentação tem início na sacada do sobrado.

continua após a publicidade

Outras apresentações ocorrem dentro da residência, onde o público pode conhecer melhor a história desse quarteto, cujo sucesso o levou a criar uma empresa que hoje contrata cerca de 50 músicos. O grupo, formado pelos artistas Eduardo Santhana, Juca Novaes Maída Novaes e Valéria Caran, chegou a se apresentar fora do País e já lançou sete CDs.

Os Trovadores também ajudaram a encaminhar muita gente boa: Bruna Caram, sobrinha de Maída e de Valéria, chegou a fazer parte dos Trovadores Mirins dos 9 aos 13 anos. “A gente viu o surgimento dos Trovadores. E eu e meus primos estávamos loucos. Pedimos para ela (Maída) criar um grupo de criança. E, por causa disso, surgiu os Trovadores Mirins”, disse a cantora, em entrevista concedida em fevereiro sobre show “Feriado Pessoal”, seu segundo disco.

A “Seresta de Sexta” teve início há um ano. “Foi uma forma que encontramos de homenagear São Paulo e os paulistanos por todos esses anos de carinho com os Trovadores”, diz Maída, em entrevista à assessoria de imprensa do quarteto. Hoje, uma dupla de trovadores fará quatro apresentações, de 15 minutos cada, às 20h, 20h30, 21h e 21h30.

continua após a publicidade

Seresta de Sexta – Trovadores Urbanos. Rua Aimberê, 651 – Perdizes/São Paulo. Horário – 20h, 20h30, 21h, 21h30. Entrada franca. Tel. (011) 2095-0100.