Os irmãos Titi, Guêgo e Tita Favetti, que integram o Trio D Favetti, estarão hoje no Teatro do Paiol, às 20h, com o show Viola e moda, um mosaico de composições do cancioneiro popular e caipira brasileiro. O show mostrará ao público a beleza da música popular e caipira do Brasil e suas influências.
No show que vai orientar a trilha do próximo CD do trio, os irmãos Favetti apresentam músicas que vão de Patativa do Assaré a Tom Jobim, de Almir Sater a Chico Buarque de Hollanda, com canções de compositores paulistas, gaúchos, nordestinos e cariocas. Também no repertório composições de Guêgo, um dos integrantes, e de outros paranaenses como Júlio David e Ronald Magalhães.
Todo o show será marcado pela presença do tema ?viola?, nos títulos e nas letras das músicas, mas também por temas que remontam à vida no sertão, nos campos, nas estradas. Os temas folclóricos e Dime que si, uma música em espanhol, serão uma homenagem a Lóice, irmã dos Favetti que faleceu recentemente.
Paranaenses nascidos no Rio Grande do Sul, os irmãos Titi, Guêgo e Tita se apresentam com repertório marcado pelo melhor da MPB com temas caipiras, regionais e folclóricos. Em 2005, os irmãos Favetti lançaram o primeiro CD – Arretirança, onde mesclaram músicas inéditas de compositores paranaenses com clássicos do cancioneiro popular brasileiro. O título Arretirança vem do tema do paranaense Júlio David (Caju), sobre retirantes, Sete Quedas e a perda das raízes.
Serviço
Trio D Favetti em Viola e moda, hoje, às 20h, no Teatro Paiol – Praça Guido Viaro s/n. Ingressos: R$ 20,00 (ou R$ 10,00 mais uma lata de leite em pó).