Trio Ameríndia traz sons da América do Sul

Quem gosta de música vocal e instrumental sul-americana não pode perder amanhã às 20h a última apresentação do Trio Ameríndia no Sesc da Esquina. O espetáculo Sudamérica marca a gravação do primeiro CD ao vivo do grupo vocal e instrumental sul-americano, pela gravadora Trilhas Urbanas.

Formado pelos argentinos Viviana Mena (voz, bombo leguero e percussão) e Jorge Falcón (voz e violão), e pela brasileira Andréa Bernardini (voz, violão charango, bombo leguero), o grupo traz músicas tradicionais de diferentes países, como Colômbia, Argentina, Venezuela, Peru, Chile e Brasil, com um aprimorado trabalho vocal e instrumental. O show também é uma oportunidade de aproximar a cultura dos povos da América do Sul, seus diferentes estilos e compositores.

O show será dividido em três partes: folclore sul-americano, tangos e boleros e MPA e MPB. A primeira traz uma seleção de canções tradicionais de alguns países do continente, a segunda é dedicada aos tangos argentinos das décadas de 20 a 60, de autores como Carlos Gardel e Astor Piazzolla, e os boleros clássicos, como La Puerta, La Barca e outros. O set de MPB e MPA é um momento de integração da Música Popular Brasileira de Milton Nascimento, Chico Buarque, Tom Jobim e outros com a Música Popular Argentina de compositores importantes, como Charly García e Fito Páez.

Entre os músicos convidados estão Alejandro di Núbila (bandonéon), Wagner Bisi e Fernando Bonato (percussão). Os arranjos são de Jorge Falcón, com direção de montagem de Viviana Mena, Dirceu Sarggim do Estúdio Trilhas na direção artística e Andréa Bernardini na produção. Ingressos a R$ 10 e R$ 5 (estudantes).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo