Para cativar o público jovem, cada vez mais ligado em internet e menos interessado em novelas, o próximo folhetim das 19 horas da Globo, Três Irmãs, poderá interagir com o telespectador de uma maneira inovadora na teledramaturgia do País: por meio de uma webnovela, ligada às situações da trama, mas com novos personagens e feita com a colaboração do internauta.

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Tudo faz parte da nova estratégia da emissora de criar um universo paralelo em que os personagens e os cenários de Três Irmãs ultrapassem a ficção e se “materializem” na web, como se fossem reais. Assim, além de blogs dos personagens, foi criado o site www.vidigalplaza.com.br, do hotel que, na trama, os vilões tentarão construir na paradisíaca cidade fictícia de Caramirin.

“A idéia da webnovela só vai se concretizar se o público reagir às ações de interatividade”, explica Thiago Aiashe, responsável por desenvolver essas estratégias de interação com novas mídias.

A participação do público na novela, porém, ficará restrita ao mundo virtual. “Não gosto que ninguém meta o bedelho na minha novela. Novela não é Big Brother”, avisa o autor Antônio Calmon. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

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