Quando foi convidada para viver a adolescente Kika, de Da Cor do Pecado, Giordana Forte sabia muito bem o que a esperava. Já estava previsto que a personagem passaria por momentos intensos e difíceis, graças à “marcação cerrada” da megera Nívea, interpretada por Mônica Torres. O que a estreante em novelas não imaginava é que Kika se transformaria tanto.
Rude e com cara de poucos amigos em suas primeiras aparições na trama, ela agora vive em clima de conto de fadas sua paixão proibida com Sal, personagem de Thiago Martins, no hospício onde foi internada pela mãe. “Tenho adorado, não só porque posso mostrar melhor meu trabalho, mas também por abordar o tema do preconceito social”, destaca a atriz.
Sem grandes preocupações com o jeito adolescente da personagem, com o qual ainda se identifica, a atriz concentrou suas atenções na construção do ambiente familiar de Kika. Mesmo antes do início das gravações, ela e Mônica trabalharam com a preparadora Rossela Terranova a relação das duas. “Na verdade, a Kika é a única normal ali, né?”, brinca Giordana, que tem curtido a repercussão da personagem nas ruas. “As crianças se identificam muito com ela, por causa do skate. E brincam, me chamando de maluca, me mandando voltar para o hospício…”, conta, animada.
Nome:
Giordana Brisola Forte de Albuquerque.Nascimento:
Em 28 de novembro de 1985, em Porto Alegre/RS.Primeira aparição na tevê:
No especial Continente de São Pedro, produzido pela RBS.Momento marcante:
“Quando me chamaram para Da Cor do Pecado. Estava fazendo um curso de atores e os professores tinham contato com a Globo”.Com quem gostaria de contracenar:
Stênio Garcia e Tony Ramos.Atuação inesquecível:
Lázaro Ramos em Madame Satã, de Karim Aïnouz.Ator:
Antônio Fagundes.Atriz:
Marieta Severo.Ao que gosta de assistir na tevê: Novelas e filmes na tevê a cabo, principalmente do Telecine Classic”.
Ao que não assiste de jeito nenhum:
“Programas que exploram notícias ruins”.O que gostaria que fosse reprisado: “Acho que sou a única na face da Terra que não viu o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate”.
Livro de cabeceira:
Onze Minutos, de Paulo Coelho.Filme de cabeceira:
Beleza Americana, de Sam Mendes.Qualidade:
“Sou extrovertida e alegre, consigo animar todo mundo”.Defeito:
“Às vezes sou muito chata, principalmente na TPM”.Vexame:
“No meu primeiro dia no Projac, confundi a Hilda Rebello com a Nicette Bruno e fui pedir um autógrafo para minha afilhada, que adora a Dona Benta. Não sabia onde enfiar a cara…”.Projeto para o futuro: “Continuar fazendo o que gosto”.