Trama com casal gay está dando o que falar na telinha

A formação de um casal gay está agitando a novela das 19h da Globo. Em “Sangue Bom”, o personagem Filipinho, vivido pelo ator Josafá Filho, está se assumindo homossexual. Tudo isso acontece com o apoio do Peixinho (Júlio Oliveira), que também é gay, e que vai ajudá-lo a encarar o preconceito, inclusive, dentro de casa.

Os dois atores envolvidos na trama acreditam que esta é uma oportunidade de abordar o assunto com o público. “Fazer um gay em rede nacional tem uma função social”, afirmou Júlio ao colunista Leo Dias. Para Josafá, o preconceito ainda existe, mesmo que na novela o assunto ainda seja tratado de forma amena. “Todo mundo gosta do Filipinho. E quando você descobre que uma pessoa próxima a você, amiga, parceira, é gay, você vai gostar menos dela? A novela traz isso. Ela aproximou um garoto simples, de bairro, que a gente se compadece do sofrimento dele, do sonho que ele tem, e logo depois vem o fato de que ele é gay! E isso pode ser encarado de uma forma simples. O preconceito ainda reina, mas é muito bacana essa simplicidade”, avalia. Após a revelação, Filipinho, que trabalha em um seriado, passa a ser hostilizado pelo público e perde o emprego. Depois disso, o rapaz decide morar em Nova York para ser ator de musical, seu grande sonho.

Júlio conta ainda que está sentindo nas ruas o retorno do público sobre o momento dos dois personagens. Muitos torcem para que o casal fique junto e outros até se identificam com a situação, como a reação da mãe de Filipinho, vivida por Malu Mader, que ainda não aceitou a homossexualidade do filho. “O papel do ator vai muito além do entretenimento, temos uma função social. Acho que falar sobre homossexualidade numa novela das sete e ter a oportunidade defender esses personagens é um modo de contribuir com toda essa modificação que está acontecendo no nosso país”, complementa Júlio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna