Demorou mas o ator Tony Ramos decidiu tomar uma atitude com relação ao contrato que tinha com a marca de carnes Friboi. O ator decidiu romper contrato com o grupo JBS, detentor da marca, depois do tsunami que varreu o país sobre a confissões de corrupção de políticos do controlador do conglomerado, Joesley Batista.
Tony falou sobre o caso sobre o caso em entrevista à Rádio Gaúcha nesta terça-feira (20), o ator disse que “foi surpreendido como todo mundo” pela “crise institucional” gerada pela delação dos controladores da JBS e que a manutenção da parceria com a marca se tornou um “incômodo”.
“Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto – esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou, anunciei aquilo que eu consumia”, disse o ator, em entrevista publicada pelo portal de notícias G1. “Vejo que nessa confusão enorme de informações, eu não emprestaria mais o meu nome… É simples assim, uma equação de primeiro grau”, acrescentou.
O grupo JBS e a agência Lew’Lara\TBWA, que era responsável pela produção das peças publicitárias, preferiram não comentar o assunto. Pelo contrato, a JBS ainda detinha o direito de imagem de Toni Ramos por mais um ano. Mas o ator esclareceu que não havia nenhum previsão de produção de um novo comercial.
Depois da deflagração da operação Carne Fraca, a Friboi que antes era figurinha fácil na TV aberta sumiu do mapa. Depois veio o escândalo do pagamento de propinas a políticos feito pela JBS, detonado pelo próprio controlador, Joesley Batista, que retirou a marca de vez do mercado publicitário. Levantamento da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário, mostra que a última inserção de propaganda da Friboi da TV com Tony Ramos foi no dia 20 de março. Segundo a consultoria, após , a marca não fez mais nenhum anúncio na TV aberta.