Tony Bennett contará com brasileiros em novo disco

Após firmar parcerias com Lady Gaga e Amy Winehouse no disco Duets II, o cantor americano Tony Bennett, que nesta sexta celebra seu 86º aniversário, voltará a reunir uma série de artistas, incluindo Maria Gadú, Ana Carolina e Roberto Carlos, na versão latina deste álbum, intitulado “Viva Duets”, que chegará ao mercado a partir do dia 23 de outubro.

Com canções em português, espanhol e inglês, o terceiro disco de duetos do cantor nova-iorquino também contará com participações de Marc Anthony, Chayanne, Gloria Estefan, Miguel Bosé, Juan Luis Guerra e Thalía, entre outros, informou hoje a gravadora Columbia Records em comunicado.

Amanhã, coincidindo com seu aniversário, Bennett realizará uma apresentação com um dos temas que estará neste novo disco, “The Best is Yet to Come”, ao lado do porto-riquenho Chayanne. Após o lançamento de “Viva Duets”, o cantor também virá ao Brasil para três apresentações: Rio de Janeiro (29/11), São Paulo (1/12) e Porto Alegre (4/12).

“Estes artistas escolhidos são tão cálidos e abertos que, de imediato, já houve uma química e uma grande conexão”, afirmou Bennett, que ressaltou que se sente “muito emocionado” com o lançamento deste novo trabalho.

“Viva Duets” segue a mesma linha de seus dois últimos discos, nos quais Bennett uniu sua voz à de outros músicos: “Duets”, número um em países como México e Portugal, e “Duets II”, que alcançou o topo da lista de álbuns mais vendidos da revista Billboard. Por conta deste fato, o cantor se tornou o artistas mais velho (aos 85) a atingir essa marca.

Neste novo trabalho, Bennett reinventa alguns de seus temas mais consagrados, a maioria com toques latinos, e realiza uma versão bilíngüe da canção “Return to Me”, de Dean Martin, interpretada junto ao mexicano Vicente Fernández.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna