A embalagem amarela e triangular é um dos aspectos do chocolate Toblerone que chamam a atenção. Mas, mais do que tudo, o formato de pirâmide de cada um dos tabletes é o que o distingue de todos os outros. E é justamente por isso que uma mudança no chocolate está causando polêmica nas redes sociais.

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Fabricante do produto, a Mondelez Internacional anunciou que o design do chocolate seria modificado no Reino Unido por conta de uma redução de peso do produto. O problema é que, para conseguir atingir a medida, a empresa tornou os tabletes muito espaçados, e no Facebook alguns consumidores reclamaram que “não é esteticamente agradável” e “não parece mais um produto premium”.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a Mondelez explicou que a redução se deu por conta do aumento no preço dos ingredientes. Em uma declaração em sua página no Facebook, a marca de chocolates explicou que teve que tomar uma decisão entre “mudar o formato da barra ou aumentar o preço”, e acabou optando pela primeira alternativa.

“Optamos por alterar a forma para manter o produto acessível para os nossos clientes, e isso nos permite continuar oferecendo um produto de grande valor. Tínhamos de tomar uma decisão entre mudar a aparência das barras ou aumentar o preço”, diz a postagem.

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Entre os quase 600 comentários feitos no post, muitos criticavam a nova aparência do produto. “Toblerone (…) tendo sido um fã pela minha vida inteira estou muito desapontado”, comentou um internauta. Enquanto isso, outros clientes sugeriam uma diminuição no tamanho da caixa e apoiaram o aumento do preço.

Muitos dos internautas também questionaram se a mudança teria alguma relação com a saída do Reino Unido da União Europeia – conhecido como Brexit, o episódio modificou, entre outros, as relações de compra e venda do país. A empresa, porém, explicou que não há relação, conforme o Telegraph.

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