Tizzot recria universo de fantasia no livro O segredo da guerra

Em um mundo fantástico onde a mentira e a traição despertam entre anões e elfos um ódio prestes a levar os dois povos à guerra, um grupo de seis heróis traça caminhos paralelos que os levarão à batalha. O texto acima não faz parte do livro Senhor dos anéis (J.R. Tolkien), mas da obra do curitibano Thiago Marés Tizzot, que lança O segredo da guerra na próxima sexta-feira, dia 10. Sob forte influência da mitologia que o autor inglês criou no início do século passado, o livro tem características conhecidas dos fãs da fantasia como alguns aspectos da Terra Média e RPG.

Segundo Tizzot, a história do livro é contada por sete narradores, cada um abordando os acontecimentos conforme sua própria visão. Formada por 22 capítulos, cada um revelando uma informação preciosa do quebra-cabeça, cada personagem transmite uma mensagem que só ele possui. De acordo com o autor, tudo começa com uma tentativa de roubo frustrada a uma biblioteca. No ano de 1707, Breasal (mundo fantástico) respira fundo antes da grande batalha que acontecerá no sul. Anões e elfos estão frente a frente nos Campos Férteis, esperando por um sutil sinal que dirá o momento exato para o embate começar.

Originalmente a história consistia em apenas um conto, mas a curiosidade levou o autor a dar continuidade ao trabalho. A concepção do livro leva em conta que leitor entre no universo para vivenciar a história. A obra foi elaborada por meio de um trabalho cuidadoso para que Breasal existisse não apenas para esta história, mas para que O segredo da guerra estivesse inserido em seu contexto histórico. Um detalhe interessante é que o livro leva a assinatura de Estus Daheri, um dos basiliscos, e os textos adicionais são todos assinados por personagens de Breasal.

Serviço: Lançamento do livro O segredo da guerra (Editora Arte & Letra) de Thiago Marés Tizzot, na Livraria Fnac (Parkshop Barigüi), sexta-feira, dia 10 de junho, às 19h. Junto ao lançamento haverá uma exposição com as ilustrações do livro.(DST)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo