O técnico do Paraná Clube, Caio Júnior, disse nesta quinta-feira (30) que o fato de o São Paulo escalar um time praticamente reserva na partida de domingo, pela última rodada do Brasileirão, pode complicar ainda mais as coisas para sua equipe, que precisa vencer o jogo para assegurar uma vaga na Libertadores sem depender do resultado do jogo entre Figueirense e Vasco, em Florianópolis.

continua após a publicidade

"É até melhor ter jogadores descansados do que aqueles que já atingiram o ápice nos jogos que valeram o título. E esses jogadores poderiam ser titulares do próprio São Paulo ou de qualquer outro time do Brasileiro", disse Caio em entrevista à rádio Jovem Pan, minimizando as reclamações do técnico vascaíno, Renato Gaúcho, sobre o fato de Muricy Ramalho provavelmente escalar apenas um titular, Souza, na partida em Curitiba.

Após a conquista antecipada e a entrega da taça, o São Paulo deu férias a Rogério Ceni e Mineiro, que jogaram a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Aloísio, contundido, e Ilsinho e Miranda, suspensos, também não têm condições de jogo, mas outros jogadores pediram folga e devem ser atendidos por Muricy. "Também espero que o Figueirense faça um grande jogo contra o Vasco", alfinetou.

"Nós tivemos um jogo aqui contra os reservas do Flamengo e perdemos", lembrou Caio. Foi no dia 22 de outubro, quando o técnico rubro-negro, Ney Franco, decidiu poupar os titulares, que haviam disputado durante a semana um amistoso no México. Mesmo assim, o Flamengo venceu por 2 a 0. "Vai ser um jogo emocionante, porque vale muita coisa para o Paraná, e os jogadores do São Paulo vão querer entrar bem para encerrar bem o campeonato. Espero que no fim tudo se resolva a nosso favor.

continua após a publicidade

Considerado um dos principais técnicos do Campeonato Brasileiro, Caio creditou o bom trabalho ao respaldo que teve da diretoria do Paraná para se manter no cargo desde o início da competição. "Não há segredo. O futebol é muito dinâmico e o momento é bom, mas a carreira segue e não quero ser conhecido apenas por um bom momento", disse o treinador.