Thiago Lacerda interpreta Calígula

Calígula, do escritor e dramaturgo argelino Albert Camus, ganha montagem com direção de Gabriel Vilela no Festival de Curitiba. O espetáculo conta a história do imperador romano Gaius Caesar Germanicus, interpretado por Thiago Lacerda, que reinou de 37 a 41 e foi conhecido por sua natureza extravagante e cruel. A peça fica em cartas nos dias 19 e 20, às 21h, no Guairão.

Thiago conta que ficou lisonjeado quando Gabriel Vilela o convidou para fazer Calígula. “Não conhecia o texto, mas depois me identifiquei muito. O que me pegou foi a excelência do texto, que é atemporal”, contou o ator em entrevista concedida nesta quinta-feira no Festival de Curitiba.

A peça narra a saga do imperador que depois da morte de sua irmã e amante, Drusila, decide levar o absurdo às últimas conseqüências, destruindo todos os alicerces da que possui com a família, a religião, a moralidade e o tesouro público.

“Calígula é um intelectual que tem à sua disposição a máquina do poder. Acaracterística marcante da personagem é a sua capacidade de questionamento sobre o poder”, salienta Thiago.

A edição deste ano do Festival de Curitiba tem, ao todo, 26 peças na Mostra 2009 e 290 espetáculos no Fringe, além do Gastronomix, Risorama, Mish Mash e PUC Idéias e as Festas do Festival, com os shows do Clube do Balanço e Farofa Carioca (dia 18), a banda Sua Mãe (dia 25) e Vanguart (dia 28). Os ingressos para todos os espetáculos estão à venda no quiosque central do Shopping Mueller, no piso Cinemas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo