“The wall”, uma das melhores criações da banda britânica Pink Floyd, será transformado em musical e apresentado nos palcos da Broadway, com arranjos de Roger Waters, baixista que abandonou o grupo há quase 20 anos, após desentendimentos com seus parceiros.
Os direitos autorais, de propriedade de Waters, foram cedidos à Marimba Films e a Thomas Mottle, ex-diretor da divisão musical do grupo Sony. “The wall”, considerado a obra mais ambiciosa do grupo, é uma ópera rock que tem como protagonista o jovem Pink, um anti-herói atormentado pelas guerras e a violência sofrida desde criança na vida doméstica e na escola.
“The wall” foi adaptado para o cinema em 1982, com Bob Geldof no papel principal, mas o filme foi demolido pela crítica cinematográfica e musical. Waters declarou numa entrevista que fará os arranjos para orquestra no novo musical e garantiu que, com seu “toque”, a obra será “outra coisa”. “Darei um certo toque de humor, algo absolutamente ausente do filme”, acrescentou o compositor.