Em sua reta final, o The Voice Kids, que estava sendo um sucesso absoluto de audiência em seus primeiros dias de exibição, vem perdendo público ao longo das últimas semanas, segundo o colunista Ricardo Feltrin. De acordo com ele, desde a estreia, pelo menos em São Paulo, o reality show musical infantojuvenil perdeu um em cada cinco telespectadores.
É pouco, mas para quem achava que o programa só iria crescer ao longo da temporada, é uma derrota. Resta saber como será o Ibope no próximo domingo, quando a Globo transmite ao vivo a final da disputa, que conta apenas com candidatos paranaenses – a curitibana Rafa Gomes, a apucaranense Pérola Crepaldi e Wagner Barbosa, de Porto Rico.
Caminho inverso
No Paraná, no entanto, os índices de audiência estão fazendo o caminho inverso e subindo cada vez mais – afinal, os paranaenses só têm o que comemorar, com três representantes do estado na final. Só no último domingo (20), o reality show atingiu 21 pontos em Curitiba e região metropolitana, segundo a Kantar Ibope. A atração foi a preferida por 61% dos domicílios com TV ligada no horário. Na final, que acontece neste domingo (27), a tendência deve se repetir, afinal, paranaenses de todo o estado devem prestigiar seus pequenos conterrâneos.