Ontem foi dia de escolher os finalistas do The Voice Brasil, da Globo. Depois da performance dos 12 participantes das quatro equipes, apenas oito garantiram vagas na final, no domingo que vem: Liah Soares, Danilo Dyba, Ju Moraes, Thalita Pertuzatti, Ellen Oléria, Ludmillah Anjos, Maria Christina e Késia Estácio.
O time do sertanejo Daniel foi o primeiro a subir ao palco, ontem. Nesta etapa, técnico e público podiam escolher dois participantes entre os trios para que estejam na final. O competidor remanescente era eliminado. Na final, Liah Soares – salva pelo público – e Danilo Dyba salvo pelo técnico – cantarão no programa. Romaria, de Renato Teixeira, foi a música escolhida por Danilo. “É a música da minha vida”, disse o cantor. Liah Soares escolheu uma canção de Roberto Carlos: Se Você Pensa e Junior Meirelles foi eliminado da competição depois de cantar Lilás, de Djavan.
O time de Claudia Leitte foi o segundo a tomar o palco do reality show musical. Ju Moraes teve 43% dos votos do público e ficou com a vaga na final. Thalita Pertuzatti foi escolhida por Leitte para continuar. Ana Rafaela ficou de fora da competição.
No time de Carlinhos Brown Ellen Oléria abriu a apresentação com Jack Soul Brasileiro, de Lenine, para depois dar vez para Mira Callado, que cantou Jesus Cristo, famosa na voz de Roberto Carlos. Para encerrar, Ludmillah Anjos cantou Meu Corpo Quer Você, de Naldo. Ellen foi escolhida pelo público e Brown optou Ludmillah, decisão que acabou eliminando Mira Callado.
O time de Lulu Santos fechou a semifinal. A primeira escolhida foi Maria Christina. Ela cantou Estéreo, de Ana Carolina, e ganhou 51% dos votos do público. Lulu deu sua vaga na final para Késia Estácio e Marquinhos, com Me Deixa, da banda O Rappa e, Osócio, que cantou A Lua e Eu, de Cassiano, acabou sendo eliminada.