A primeira sessão da temporada 2011 do Teste de Audiência -TA, está programada para acontecer no dia 1.º de fevereiro. O projeto cinematográfico, desenvolvido pelos cineastas e produtores Marcio Curi e Renato Barbieri, consiste na exibição de um filme em fase de finalização e em um bate-papo entre o diretor do filme e o público presente.
Consagrado na capital paranaense, o TA promete novidades para a nova temporada. “A segunda temporada consolidou o gosto do curitibano pelo Teste, mas em 2011 tentaremos estreitar ainda mais esse laço. Para isso estamos trabalhando firme na curadoria, para trazer uma variedade ainda mais diversificada e interessante de filmes”, afirma Márcio Curi.
Entre os filmes exibidos já estiveram longas e médias-metragens e documentários. Curi revela que as sessões continuam a ser surpresa, garantindo assim que os participantes vão para a exibição sem nenhum pré-julgamento e, conta que outros gêneros, que ainda não foram apresentados, serão inseridos nas sessões.
Além do sucesso de público, o projeto é de extrema importância para os diretores. Filmes que passaram pelo TA, como É proibido fumar (Anna Mulayert), Bróder (Jeferson De) e Elvis e Madona (Marcelo Laffitte) foram premiados em festivais nacionais.
“Os cineastas se beneficiam enormemente das observações e comentários dos participantes do Teste. Para eles essa é uma oportunidade excepcional para o aprimoramento do seu trabalho”, afirma Curi.
Como nas temporadas anteriores, haverá uma mescla de nomes reconhecidos com outros em ascensão. “Há espaço para todo tipo de filme e de cineasta”, completa o produtor.
Serviço
Teste de Audiência 2011. 1.ª sessão no dia 1.º de fevereiro, às 19h30, no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280), em Curitiba. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 18h30.