Terceira Edição do Festival reforça laços cristãos em Telêmaco Borba

Mais uma vez, Telêmaco Borba fortalece a cultura religiosa de sua gente. O III FEMUE – Festival de Música Evangélica tem início nesta sexta-feira (15) e segue até sábado (16), valorizando a fé cristã e promovendo a evangelização pela música com integração popular.

Na abertura, cinco igrejas evangélicas locais farão shows de apresentações, a partir das 20h, no Anfiteatro da Casa da Cultura. Aproximadamente 75 componentes de grupos de coral, cantores e coreografias das igrejas: Batista Betel; Adventista da Promessa; Evangelho Quadrangular; Presbiteriana Renovada e Comunidade Efraim. Amanhã, o espetáculo é com 100 pessoas da Orquestra Sinfônica e Coral da Assembléia de Deus (de Ponta Grossa).

A realização do III Femue é do Conselho de Pastores de Telêmaco Borba com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER). A entrada é gratuita.

Em Telêmaco, estima-se que 30% da comunidade é evangélica. Numa amostragem do Conselho, de cada 10 pessoas – 3 são evangélicos. Número que está acima da média nacional – faixa de 18%.

“Nesses últimos três anos, o apoio foi fortalecido para sedimentar além da fé, alavancando também o segmento artístico com religiosidade”, diz o secretário municipal de Cultura, Esportes e Recreação, Gilson Vieira da Silva.

Segundo ele, através da fé e da música aprimoram-se ainda técnicas de canto, coreografia, incentivando para que os valores locais aflorem. “Queremos auxiliar na revelação de talentos e aperfeiçoamento, tudo para que a nossa comunidade ganhe opções de crescimento”, finaliza.

No ano passado, um apagão elétrico devido a intempéries climáticas não extinguiu o brilhantismo e a essência do FEMUE, apenas diminuiu o prazo para uma noite de apresentações. Agora, em 2008, a expectativa é de sucesso renovado com casa cheia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna