Peça

Terapia de casal no palco do Teatro Reikrauss

Os preparativos derradeiros para a estreia da peça Bem ou mal – terapia de casal, que aconteceu ontem no Teatro ReiKrauss, no centro de Curitiba, e que permanece em cartaz até 26 de setembro.

Esta é a primeira peça do grupo, que teve início em 2008, mas foi consolidada neste ano. E, para começar com o pé direito, uma comédia daquelas que o público vai se identificar totalmente com os personagens, as situações e histórias (boas e ruins) de um relacionamento amoroso.

A peça conta a história de um casamento de dez anos. Ebenézer prefere o futebol e a imensa televisão. Patrícia só reclama dele. Depois de tantas brigas, o casal decide passar por uma terapia de casal com técnicas de hipnose. Só que a tal técnica revolucionária é aplicada por um aprendiz, um estagiário.

“Entre o futebol, a TV e a mulher, Ebenézer vai preferir as duas primeiras opções. Adora futebol, cerveja e reunir os amigos para ver jogo. E qualquer partida. O público com certeza vai se identificar com as situações de comédia da peça. As pessoas vão rir de si mesmas”, promete o ator Jair Silva, que interpreta o personagem Ebenézer.

Esta dualidade presente na peça vem da inspiração na obra O médico e o monstro, de Robert Stevenson. “Todo mundo tem um lado bom e um lado mau. E todo mundo passa por crises de casal”, explica o diretor Junior Pelaquim.

Ele, Jair Silva, Jhonny Fartteli e Luana Roloff formaram a Companhia de Teatro Allfaces como fruto da amizade que vem desde os tempos da escola de teatro. Todos os integrantes do grupo vêm com experiências anteriores de palco, mas resolveram montar a companhia.

“Estamos descobrindo que realmente isto não é para qualquer um”, brinca Pelaquim. “Quem gosta de sossego não pode montar uma companhia de teatro”, conta.

Serviço

A temporada vai até o dia 26 de setembro, com sessões às sextas e sábados, às 21h, e domingos às 19h. Os ingressos custam R$ 20.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna