Quem mais do que as crianças seriam capazes de desconcertar o mais humorado adulto com uma observação que ninguém ousaria fazer. Ou quem mais do que um curioso pirralho seria capaz de ir ou entrar onde nenhum adulto pensaria que ele entrasse. É exatamente dessa capacidade de buscar o desconhecido, questionar o inquestionável e aceitar as diferenças que trata o novo espetáculo da Companhia Manoel Kobachuk. A Margarida Curiosa visita a Floresta Negra é uma história, aparentemente simples, que toca em questões como o desafio às imposições sociais e o questionamento das opiniões dominantes. A peça estréia neste final de semana, no Teatro de Bonecos Dr. Botica.
Como o próprio nome diz, o enredo da peça envolve o cotidiano nada especial de uma margarida e os habitantes de um pequeno jardim. Só que ela não está satisfeita com a falta de tempo de seus companheiros: um caracol atarefado, uma abelha às voltas com a produção de mel, uma formiga que trabalha o tempo inteiro e uma minhoca que só pensa em dormir. Extremamente só e em crise, a margarida resolve conhecer o que todos dizem ser uma perigosa floresta negra. O que acontece a partir daí é o que todos podem viver quando enfrentam seus medos. O espetáculo foi montado na década de 70 por Manoel Kobachuk, então diretor do Carreta, grupo paulista de teatro. O resultado foi uma avalanche de prêmios conquistados no Festival Nacional de Teatro Infantil do Estado da Guanabara, no Rio de Janeiro, no ano de 1974.
Serviço – Espetáculo: A Margarida Curiosa visita a Floresta Negra. Produção: Companhia Manoel Kobachuk. Estréia: 2 e 3 de abril, Temporada: até 15 de maio. Horário: 15 e 17h. Ingressos: R$ 8,00 ( inteira) R$ 4,00 (crianças até 12 anos e estudantes). Local: Teatro de Bonecos Dr. Botica Shopping Estação Av. 7 de Setembro, 2775) Fones: 322-2775/ 233-5722. Site: www.teatrodebonecosdrbotica.com.br