Dizem por aí que “quem é do Méier, não bobéier”. Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão), que voltaram a morar no bairro nesta temporada de Tapas e Beijos após brigarem com seus companheiros e terem o aluguel do apê reajustado por Flavinha (Fernanda de Freitas), provavelmente já conhecem a expressão.

continua após a publicidade

Andréa Beltrão e Fernanda Torres podem dar bons conselhos para suas personagens. A intérprete de Fátima nasceu e foi criada no subúrbio. “Minha família é a única que, entre os meus, migrou para a Zona Sul. Eu cresci entre a Ilha do Governador e a Tijuca. Era uma certa simplicidade do leite com Nescau e pão na chapa com manteiga, de brincar na rua e subir imunda no fim da tarde. Minha infância tem cheiro de subúrbio”, lembra Fernanda.

Apesar de nunca ter morado perto da linha do trem, Andréa tem boas lembranças da região. “Minha manicure da vida toda, Dilza, mora em Madureira e em todo aniversário dela rola um churrasco. Sempre que posso, eu vou. Cadeira de plástico, cerveja bem gelada, carne deliciosa, música, muita criança linda correndo pra lá e pra cá”, conta Andréa.

Assim como as funcionárias da “Djalma Noivas’, Andréa e Fernanda moram longe do trabalho e passam perrengue para chegar. “Eu moro a uma hora do serviço. Passei o primeiro ano angustiada com o trânsito, ansiosa para chegar em casa. Depois, resolvi ocupar esse tempo”, diz Fernanda.

continua após a publicidade