David Palmer, ex-tecladista da banda de rock progressivo Jethro Tull, fez uma cirurgia de mudança de sexo e agora responde pelo nome de Dee, segundo o jornal britânico Evening Standard. Palmer, 66 anos, abandonou a longa barba que usava durante os anos de maior sucesso ao lado do grupo britânico e agora usa um longo cabelo loiro e maquiagem.
O músico, que já foi guarda da Cavalaria Real do Reino Unido, pretende agora iniciar uma carreira solo. “Eu quero ser julgada apenas pela minha capacidade musical, e nada mais”, declarou.
Segundo Palmer, seu desejo de mudar de sexo era bem conhecido no meio musical, mas a decisão só foi tomada após a morte de sua mulher, Margaret, há nove anos. “Eu me sentia assim desde os três anos de idade. Não são só pessoas desequilibradas que querem fazer isso. Para ser uma mulher, tem que se ir muito mais fundo do que isso. Sim, você está falando com a pessoa que você pensava que eu era – o tecladista do Jethro Tull”.
O Jethro Tull foi formado em 1968 e teve uma série de sucessos como Acqualung, Too Old to Rock and Roll: Too Young to Die, Living In The Past e Teacher. Palmer deixou a banda em 1980, voltando para algumas gravações e publicidade.