Teatro Sesc da Esquina apresenta Maria Faceira – Orquestra de Gafieira

A Maria Faceira surgiu em novembro de 2002 da vontade dos seus músicos de expressarem sua criatividade musical através de seus improvisos e arranjos.  Depois de mais de um ano de existência e amadurecimento a banda apresenta um espetáculo musical que revive o clima das antigas orquestras de gafieira, porém com identidade própria e uma visão estética adaptada à atualidade.

Apesar do pouco tempo de existência a Maria Faceira já apresenta no seu histórico apresentações ao lado de Wilson das Neves (baterista da banda de Chico Buarque, divulgando agora seu trabalho como compositor e cantor de samba), Robertinho Silva (um dos maiores bateristas/percussionistas do Brasil que já fez parte das bandas de Milton Nascimento, Gal Costa, Chico Buarque, entre outros) e de Nailor Azevedo, o ?Proveta? clarinetista, saxofonista, arranjador e líder da Banda Mantiqueira). Além das canjas de Léa Freire, Arismar do Espírito Santo, Paulo Belinati e do maior clarinetista do Brasil: Paulo Moura. A banda também já tem um prêmio em sua carreira, conquistado em 2003 no 4º Festival de Música de Câmara de Curitiba (Jazz/MPB fest).  

Com um repertório direcionado principalmente ao samba da melhor qualidade, onde poderíamos citar compositores como Cartola, Adoniran Barbosa, Chico Buarque, João Bosco, Ary Barroso, entre outros, a MARIA FACEIRA leva à seu público interpretações únicas, com arranjos bem elaborados e muito improviso e, além da música, muita alegria e uma vontade irresistível de dançar.

Serviço
Maria Faceira – Orquestra de Gafieira
SESC da Esquina
01/12/2005
20h30

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo