Teatro Para o Povo Verão é atração no domingo, em Curitiba

O Teatro para o Povo Verão continua neste domingo, às 11 horas, nos três auditórios do Centro Cultural Teatro Guaíra e no Teatro José Maria Santos. A entrada é um quilo de alimento não-perecível. A edição especial de verão do projeto Teatro Para o Povo acontecerá todos os domingos de fevereiro.

No Auditório Bento Munhoz da Rocha Nettto (Guairão) apresentação do grupo folclórico ucraniano Poltava, fundado em 1981 por jovens descendentes de ucranianos que queriam reviver a cultura de seus pais e avós. O nome Poltava deve-se à cidade de mesmo nome que, além de ser uma das mais importantes da Ucrânia, destaca-se como grande centro cultural. As coreografias são de Alessandra Baluch e Igor Krawtchuk e os figurinos de Emídia Dechatnek e Everton Demeterco.

No Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), a peça infantil ?Arthur e seu Cãozinho Bangu?, da Arco de Pipa Produções Artísticas. As crianças conhecerão Arthur, que chega à casa de seus avós para passar alguns dias. Ele sabe que já os visitou outra vez, porém, era muito pequeno e não lembra da casa nem dos avós. Estes, no entanto, o esperam com muitas saudades. Inicialmente, o menino é arredio e usa de seu cãozinho Bangu, como interlocutor na aproximação com os avós. As brincadeiras revelam a Arthur o universo das ?formas? presentes ao seu redor e o leva, junto com os avós, a construir um barco para viajarem. Texto e direção de Sueli Araújo. Figurinos e adereços de Ricardo Garanhani. No elenco estão Betina Belli, Marcelo Bagnara e Tatiana Blum.

 ?Drogas – tudo o que você sempre quis saber?, produção de José Basso, será apresentada no Auditório Glauco Flores de Sá Britto (Miniauditório). Em cena, a trajetória de um jovem pelos caminhos e descaminhos da droga e a luta de sua família para ajudar a libertá-lo. No decorrer do espetáculo será mostrado o resultado de pesquisas recentes sobre as causas do uso de drogas e quais são os valores que levam o jovem a buscar nas drogas o que não encontra na família e na sociedade. Texto e direção de Gilda Elisa e no elenco estão Ruy Maurício, Jefferson Bertotto, San Thomazelli
E no Teatro José Maria Santos, a peça  ?Aperitivos?, que reúne seis comédias curtas de Mark Harvey Levine, jovem autor norte-americano, inédito no Brasil.

São histórias surpreendentes e engraçadíssimas como a de Sônia, que ganha de presente um namorado de aluguel, contratado para fazê-la feliz por um dia. Ou de Simon e Elaine que encontram no criado-mudo o roteiro de tudo que está acontecendo naquele momento.

Ou de Peter, um paranormal que só consegue prever o que vai acontecer nos próximos dois minutos. Com seus personagens extremamente humanos e suas situações hilárias e absurdas, Mark Harvey Levine encontra a química perfeita de uma comédia ágil, inteligente, popular e completamente atual.

A direção é de Márcio Mattana e estão no elenco Andréa Obrecht, Gabriel Gorosito, Renata Hardy e Rodrigo Ferrarini. A iluminação é de Beto Bruel e a produção da Pausa Companhia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo