O Teatro do Paiol, em Curitiba, será reaberto hoje após três meses de reforma. Às 19h, ocorrerá a Hora da prosa, com a participação de dois dos designers mais importantes do País: Geórgia Hauner e Sérgio Rodrigues.

continua após a publicidade

O último, inclusive, foi o responsável pela ideia das novas cadeiras do teatro, que também ganhou novo ar condicionado e reforço na estrutura do telhado. Um dos principais pontos da reforma do Teatro do Paiol são as novas cadeiras, doadas pelo Grupo Boticário.

Como explica a diretora de Ação Social da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Luci Daros, o material usado nas cadeiras é ecológico, em madeira. A estrutura é feita de eucalipto e lâminas de ipê.

O diferencial é que elas foram criadas por Rodrigues, que é referência nacional em design, e confeccionadas pela empresa Lin Brasil. “O Paiol foi um dos primeiros teatros de Curitiba, então estamos todos satisfeitos com a revitalização, e também em ter a participação de uma referência em design no País. Rodrigues já tem uma ligação com Curitiba, pois é responsável pelo projeto do Palácio da Justiça”, comenta Luci.

continua após a publicidade

A Hora da prosa é aberta ao público. Amanhã, quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho de Rodrigues terá a oportunidade de visitar a mostra Os modernos mais um, no Museu Oscar Niemeyer (MON).

Rodrigues iniciou a carreira na década de 40. Em 1955, ele fundou a Oca, no Rio de Janeiro, que foi referência de móveis modernos no Brasil, por duas décadas. A poltrona “Sheriff”, criada por ele, recebeu o 1.º prêmio da IV Bienal Internacional do Móvel em Cantu (Itália/1961) e hoje é acervo permanente do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Em meio século, Rodrigues produziu mais de 1.500 modelos de móveis.

Serviço

continua após a publicidade

Reabertura do Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/n.º, em Curitiba). Hoje, às 19h, com a Hora da Prosa Especial com Sérgio Rodrigues. Entrada franca. Mais informações pelos sites www.linbrasil.com.br ou www.sergiorodrigues.com.br.