“Amores Difíceis”, novo trabalho da Súbita Companhia de Teatro, fala sobre o amor na contemporaneidade. A peça, um jogo vivo entre realidade e ficção, teve como ponto de partida os contos de Ítalo Calvino. Com o desenrolar da pesquisa e a verticalização do tema, o trabalho foi sendo tomado por mais questionamentos e buscou referências em outros autores (de diferentes tempos e localizações) para reflexionar em cena, sobre o amor e seus embates. Em Amores Difíceis, atores e personagens entrelaçam-se e compartilham situações dramáticas repletas de intensidade.
Partindo da questão sobre o que exatamente é o AMOR e o que ele realmente preenche e abarca, e sabendo que essa palavra é tomada por tantos conceitos e imprecações, a Súbita olha para a questão com a liberdade que o amor carrega, na tentativa de considerá-lo como algo para ser descoberto. Afinal: O que cada um sabe realmente sobre o amor?
O GRUPO
A Súbita Companhia é formada por Alexandre Zampier, Janaina Matter, Maíra Lour e Michele Menezes, e tem como objetivo criar um ambiente próprio para a profusão de ideias e criação de espetáculos.
A companhia se dedica ao estudo do teatro físico com base nos métodos Viewpoints, Suzuki e dramaturgia do corpo. Desde 2007 vem desenvolvendo um trabalho consistente e significativo na cidade de Curitiba. Ancorada na prática de intensa pesquisa teatral, no trabalho de criação colaborativa e na valorização das ações de teatro de grupo, a Súbita Companhia busca, em seus espetáculos, criar uma linguagem autoral e contemporânea, contribuindo assim com novas concepções e percepções artísticas para o cenário teatral brasileiro. É de interesse da Companhia dialogar com outras expressões artísticas assim como estabelecer conexões criativas com artistas e companhias nacionais e internacionais. Agregar novos olhares ao trabalho da Companhia é uma importante influência no resultado dos processos de pesquisa.
Serviço
AMORES DIFÍCEIS
Direção – Maira Lour
Com – Alexandre Zampier, Helena Portela, Janaina Matter e Pablito Kucarz
Produção – Pró Cult / Michele Menezes
*de 18/04 a 19/05
TEATRO NOVELAS CURITIBANAS
de quinta a domingo ?20h
classificação etária: 18 anos
Entrada franca.