Uma mistura de música, circo e teatro de sombras. É isto o que o público vai ver amanhã, às 18h, no auditório do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969).
Depois de estrear no Festival de Curitiba, o espetáculo Nuvens e sombras, da banda Nuvens, volta ao palco, como parte da programação do projeto O som da cidade, que contempla projetos musicais.
A banda foi formada há dois anos e, em seus espetáculos, sempre procura fazer uma fusão de diferentes formas de arte. No show, serão apresentadas quinze músicas do primeiro CD do grupo, além de Uma vela em um oceano, que o público pode baixar gratuitamente da internet (nuvens.net). Todas as canções são composições próprias.
“Estamos sempre em busca de novas experiências e gostamos de trabalhar com outras vertentes artísticas. A junção do circo e do teatro de sombras vem para potencializar a poesia e a força de nossas músicas”, diz o líder e vocalista da banda, Raphael Moraes (ex-integrante e um dos fundadores da banda Poléxia).
Os números circenses acontecem tanto no palco quanto em meio ao público. Já o teatro de sombras, a cargo do grupo Baú do Espanto, é realizado no fundo do palco. Através das sombras, é contada a história de dois pássaros que temem as nuvens e fogem delas, por achar que elas os estão perseguindo. “Em função do medo, os pássaros passam a enxergar coisas que não existem”.
Além de Raphael, a banda é composta por Marcos Nascimento (baixo elétrico e acústico), Vinícius Nisi (hammond, synts e piano elétrico), Amandio Galvão (guitarra, slide e vocal), Marcus Pereira (percussão) e Luís Bourscheidt (bateria e vocal). Ingressos a R$10,00.