Teatro de Londrina nas mãos de Gil

O deputado federal André Vargas e o prefeito de Londrina, Nedson Micheleti, estiveram ontem com o ministro da Cultura Gilberto Gil, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto do Teatro Municipal de Londrina e solicitar o apoio do ministro para a liberação dos recursos federais. ?Já conseguimos incluir no Orçamento da União este ano R$ 10 milhões para o teatro e o apoio do ministro é um reforço importante?, disse Vargas.

Mostrando conhecimento acerca da produção cultural de Londrina, Gil ficou entusiasmado com o projeto. Segundo ele, importante para uma cidade com essa ?vocação?. Para o prefeito Nedson Micheleti, o interesse do ministro é mais um indicador de que a obra é fundamental para a cidade. ?Foi muito importante porque trata-se não só de um ministro de Estado, mas de um homem de cultura. E o teatro representa a consolidação de Londrina como um pólo de produção cultural?, afirmou Micheleti.

O prefeito também aproveitou a oportunidade para convidar o ministro para o Festival Internacional de Londrina (FILO), que acontece no dia seis de junho, e para a 4.ª Conferência de Cultura, em agosto. Descontraído, Gil disse que poderia ver sua agenda. Orçada em R$ 30 milhões, a obra também precisa da contrapartida do Estado e do município.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo