A Fundação Cultural de Curitiba promove neste final de semana três espetáculos de teatro de bonecos, com entrada gratuita, no Bondinho da Rua XV e nos Teatros do Piá e da Maria.
No sábado (10), às 11 horas, o Bondinho da Rua XV abriga a montagem "O menino que virou burro" de Valdomiro Natalio Bordenowsky. Com duração de 40 minutos, a peça utiliza fantoches para contar a história do menino que foi transformado em burro por uma bruxa. Citado como o bonequeiro mais antigo do Paraná ainda em atividade, Bordenowsky tem 70 anos dedicados ao teatro de bonecos, sempre emocionando o público infantil.
No domingo (11), às 11 horas, no Teatro do Piá, na Praça Garibaldi, a Fundação Cultural apresenta a peça "Respeitável Público" de Manoel Kobachuk. A montagem é inspirada no mundo e magia do circo, palco e picadeiro de estórias para adultos e crianças.
No Teatro da Maria, no Parque Barigüi, às 16 horas de domingo (11), será apresentada a montagem "Marionetes do Brasil e do Mundo", de Rubens Carvalho Silva. A peça é um musical realizado somente com marionetes e conta a história do personagem Pereirinha, morador do Mato Preto, região da Lapa. Rubens Carvalho Silva é responsável pelo grupo de teatro de bonecos Calçada di Verso, criado em 1975.
Serviço
"O Menino que virou burro"
Dia: 10/12 – sábado
Horário: 11 horas
Local: Bondinho ? Rua XV de Novembro
Entrada gratuita
"Respeitável Público"
Dia: 11 /12 ? domingo
Horário: 11 horas.
Teatro do Piá
Local: Praça Garibaldi, 07
Entrada Gratuita
Marionetes do Brasil e do Mundo
Dia: 11/12 ? domingo
Horário: 16 horas
Teatro da Maria
Local: Parque Barigüi
Entrada gratuita
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)