A leitura cênica “História de Amor (Últimos Capítulos)” estreia no Teatro da Caixa na quinta (24). A peça, cujo texto original é do dramaturgo francês Jean-Luc Lagarce, ficará em cartaz até domingo (27) sob direção de Antônio Araújo.

continua após a publicidade

A obra, escrita em 1991, trata do encontro de dois homens e uma mulher, que viveram um romance a três. A mulher se junta a um dos homens abandonando o outro, que passa a viver sozinho com a lembrança daquele amor e da história que uniu o trio no passado.

Este homem escreve esta história e, constantemente, a lê. Trata-se, portanto, do amor entre pessoas e do amor pelo ato de escrever, que permite que se reviva uma história ou que se crie uma nova.

O Teatro da Vertigem foi convidado pelo Consulado Francês para participar de uma homenagem a Jean-Luc Lagarce e, criou então, o espetáculo “História de Amor (Últimos Capítulos)”, que estreou em 2007. O grupo buscou trabalhar a investigação interpretativa tripartida, colaborando para as pesquisas da palavra, foco do seu trabalho investigativo.

continua após a publicidade

O objetivo da obra é suscitar, pelo formato intimista – característica do grupo, o interesse pela leitura e pelo exercício dramatúrgico, pois estabelece elos entre cultura e educação.

A encenação coloca em efervescência duas manifestações do texto escrito: uma manifestação sonora, na cena, e outra gráfica, no papel impresso. Por meios destas manifestações o Teatro da Vertigem se propõe a estimular os espectadores a também experimentar essa vivência, incentivando o hábito da leitura e da produção de textos.

continua após a publicidade

Serviço:
Teatro da CAIXA
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba
Data: de 24 a 27 de setembro de 2009
Horários: quinta a sábado 21h e domingo 19h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia)
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)
www.caixa.gov.br/caixacultural