Para começar o ano com garantia de muitas risadas, o Teatro da Caixa inicia oficialmente sua programação de 2006 com a realização, nos próximos dois finais de semana, da ?1ª Mostra de Humor na Caixa?, evento que mesclará humoristas curitibanos com nomes nacionais.
Na sexta-feira, dia 27, subirão ao palco Diogo Portugal e a turma do ?Cabaret Era Só o que Faltava?, que há quase três anos são sucesso na cidade. Diogo vai apresentar seu mais novo personagem, o compositor baiano Moraes Moreno. Com seu sotaque bem característico, ele fala sobre as músicas de sua autoria que acabaram virando grandes hits, depois que foram ?roubadas? por outros compositores.
Outro que se apresenta na sexta-feira é Fábio Silvestre. Ele tem feito muito sucesso com seus personagens ?O Bêbado?; ?Deverçon Sleite? – surfista de Colombo; ?Arlindo Beleza? ? um negro que já foi modelo; ?Paulo Peroba? – ex-ator de filmes pornô; ?Rebeca? – travesti nascida em Tunas; e o ?Pastor João Jonas? ? que ficou famoso por aplicar a ?Corrente da Vara? em seus cultos.
A noite se completa com as apresentações de Miao Carraro, Fábio Lins e Shailan Patel.
Sérgio Rabelo e o "Recital de Humor"
No sábado, dia 28, será a vez do humorista Sérgio Rabelo. Considerado pela crítica como um dos mais brilhantes humoristas brasileiros, ele se dá luxo de não participar de nenhum esquema de humor televisivo, reservando o seu humor especial apenas para exigentes platéias. Raras são as suas aparições em TV e mais raras ainda as suas entrevistas. Mesmo assim, seu último espetáculo ficou seis anos em cartaz.
O prestígio de Sérgio Rabelo foi conquistado através de inúmeros espetáculos onde criatividade e originalidade sempre foram a tônica principal. A sua fama de humorista inteligente, que dispensa o lugar comum das imitações e apelações, já ultrapassou fronteiras e o seu espetáculo foi o único brasileiro a ser convidado para o Festival Internacional de Humor, realizado em Lisboa, em novembro de 2005.
No espetáculo do Teatro da Caixa, Rabelo apresentará números cujos títulos já sugerem momentos de muito riso como: ?Só escapa da Receita quem não tem nenhuma receita?, ?Os fins justificam os E-mails?, ?O sentido da vida sem sentido?, ?Indo a fundo nas notícias que estão à tona?, ?Tradução meio simultânea?, ?Os políticos brasileiros são primários ou reincidentes?, ?A era da (in) comunicação?, ?O chão é o limite? e ?Os três V – Vivaldi, Verdi e Veethoven?, entre outros.
Serviço
?1ª Mostra de Humor na Caixa?.
Sexta, dia 27, às 21 horas,
Diogo Portugal, Fábio Silvestre, Miao Carraro, Fábio Lins e Shailan Patel.
Sábado, dia 28, às 21 horas, Sérgio Rabelo e o ?Recital de humor?.
Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações 3321-1999.