Com 36 anos de carreira Moraes Moreira tem muito que contar e cantar. E é isto que ele vai fazer neste próximo final de semana no Teatro da Caixa, num show solo em que apresentará as músicas do novo CD ?De Repente?, além dos sucessos já consagrados pelo público.

continua após a publicidade

Nascido em Ituaçú, cidade do sertão baiano, desde pequeno Antônio Carlos Moreira Pires se interessou pela música. Seu primeiro instrumento foi a sanfona de doze baixos – ganha da minha irmã -, que com pouco tempo de aprendizado já dava para animar festas de São João, batizados e casamentos. Depois se apaixonou pelo violão. Ao terminar o científico, foi para Salvador prestar vestibular para Medicina. Chegando lá optou pela música e ingressou no Seminário de Música da Universidade Federal da Bahia, onde mesmo não encontrando vaga para estudar violão, topou fazer o curso de percussão. Foi aí que conheceu Tom Zé, com que estudou cifras e composição.

No início dos anos 70, no auge do tropicalismo e influenciado pelos criadores do movimento, junto com os Novos Baianos gravou seu primeiro disco. Logo em seguida no antológico ?Acabou Chorare? e em outros projetos, Moraes marcou sua presença no grupo, atuando de forma destacada como compositor, cantor e instrumentista .

Em 75 partiu para uma vitoriosa carreira solo embalado pelo o sucesso da música ?Pombo Correio?, composta em parceria com Dodô e Osmar, os inventores do trio elétrico, do qual o Moraes é o primeiro cantor.

continua após a publicidade

Do começo até aqui são 35 discos e quase 500 músicas gravadas. Seu lado compositor, ao longo do tempo vem sendo reconhecido através de belas versões realizadas por grandes intérpretes da MPB. Com toda essa bagagem e experiência, mostrando que o artista que se preza não se aposenta, acaba de lançar o CD: ?De Repente? onde mistura o repente nordestino e o samba com Rap e Hip Hop .

Moraes Moreira tem se apresentado pelo Brasil de várias formas. No trio elétrico, nas praças e nos palcos sempre bem acompanhado de sua competente banda. O lado intimista, porém, não tem sido deixado de lado. Por nossos teatros vem mostrando um show solo, onde seu violão é o grande companheiro. Além de seus sucessos, apresentados de forma original, as releituras de clássicos da nossa música e também composições da hora, fazem desse  espetáculo uma verdadeira celebração entre artista e platéia.

continua após a publicidade

Serviço
Show com Moraes Moreira.
Teatro da Caixa de 17 a 19 de março (sexta e sábado, às 21 horas, e domingo, às 19 horas).
Ingressos a R$ 16,00 e R$ 8,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280), desde quinta-feira, sempre a partir das 12 horas.
Informações 3321-1999.