Rimas no Corpo", que o Teatro da Caixa apresenta neste final de semana (dias 14, 15 e 16) trabalha com a poética do movimento através da dança e da poesia. É um espetáculo em que as ações corporais e vocais se entrelaçam, numa construção cênica que se caracteriza por uma estrutura feita de inserções, colagem e interrupções, relacionadas com a sonoridade poética. Inspira-se nos movimentos urbanos e faz referência à agressividade da cidade em contraponto com a delicadeza de uma flor.
Interpretado pela atriz, bailarina, coreógrafa e professora Mariana Muniz, "Rimas no Corpo" é um espetáculo onde dinâmicas vocais e corporais se interceptam e se dinamizam. "É um jogo que visa o estabelecimento de conexões intertextuais, juntando textos coreográficos e literários", define Mariana, que também é responsável pela concepção e criação da obra.
Serviço:
Espetáculo "Rimas no Corpo". Teatro da Caixa, de 14 a 16 de março. Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (clientes, idosos e estudantes), a venda no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações pelo fone 2118-5111. Capacidade do teatro: 123 lugares.