O músico catarinense Geraldo Vargas é atração do próximo final de semana (dias 1º, 2 e 3 de setembro) no Teatro da Caixa. O bandolinista e seu grupo de choro apresentarão o show ?Sarau no Ribeirão?, contando com a participação especial do violonista de 7 cordas, Zé Barbeiro, de São Paulo. No show serão interpretadas composições do CD de Geraldo Vargas, além de músicas de compositores consagrados na história do choro, como Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros.
Geraldo Vargas foi músico do grupo de choro Regional do Zequinha, de Florianópolis, na década de 80 com o qual realizou diversas apresentações em todo o Estado. No início dos anos 90, tocando bandolim, Geraldo formou o Grupo Cordaviva, buscando ir além da reprodução de músicas de compositores consagrados, sempre interpretando o choro com uma linguagem própria e criativa. Com o Cordaviva, Geraldo Vargas apresentou-se, de 2002 a 2004, nas turnês da Orquestra Sinfônica do Estado de Santa Catarina (OSSCA).
Em 2002, a partir de um conjunto de composições próprias que integram choros, maxixes, polcas, valsas, scottchies etc. Geraldo Vargas, premiado pela Fundação Catarinense de Cultura, gravou o seu primeiro CD no Rio de Janeiro, na gravadora Acari Records. O CD ?Sarau no Ribeirão? contou com a assinatura da produção e participação do violonista Maurício Carrilho, além da participação de importantes músicos cariocas do gênero, destacando-se Jorginho do Pandeiro, entre outros.
Geraldo Vargas foi indicado pela Funarte como o representante da música de Santa Catarina para o Projeto Pixinguinha 2004/2005. Dentro deste projeto apresentou-se em diversas cidades da região Nordeste, juntamente com os músicos Elton Medeiros, Jair do Cavaquinho, Grupo Galo Preto (RJ) e a cantora Andréa Pinheiro (PA).
Serviço:
Show de choro, ?Sarau no Ribeirão?. Teatro da Caixa, de 1º a 3 de setembro. Sexta e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas. Ingressos a R$ 10,00 e R$ 5,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda no Teatro da Caixa (rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações 2118-5111.