Taxista carioca lança livro sobre o cotidiano

Na próxima quinta-feira (25) a partir das 19h30, o taxista e escritor carioca Vário do Andaraí vem a Curitiba para lançar seu livro A Máquina de Revelar Destinos Não Cumpridos (Editora Dimensão), no Quintana Café & Restaurante. Para acompanhar o lançamento, o grupo Sambarah mostra o melhor do samba de raiz, choro, maxixe e bossa nova. Além disso, o cardápio para a data foi especialmente elaborado pela chef e restauranter Gabriela Carvalho com diversos petiscos de boteco.

Vário do Andaraí, pseudônimo adotado pelo taxista Elder, conta em seu livro histórias da viatura 055, que saltam do cenário desenhado pela madrugada carioca. Vário trabalha sempre das 20 às 3 horas da manhã. Segundo ele, é durante a madrugada que as pessoas mais se revelam. O livro retrata cenas do cotidiano carioca com humor.

O autor descreve A Máquina de Revelar Destinos Não Cumpridos como um diário de bordo, com vários elementos antagônicos. “Há a tensão entre a palavra rebuscada e a linguagem das ruas, bruta, entre a prosa e a poesia e entre a mentira e a verdade. há histórias que estão na zona da penumbra, não se sabe se ocorreram ou não”, conta.

A música escolhida para o lançamento não poderia ser mais adequada ao clima de “boemia carioca” do livro. No repertório do grupo Sambarah, sambas de compositores consagrados, como Geraldo Pereira, Adoniram Barbosa, Noel Rosa e Cartola. O Sambarah é composto por Alex Figueiredo (percussão), Marjori Crispim (vocal), Ricardo Ribeiro de Sousa (vocal e violão) e Tiago Portela (violão e cavaquinho).

Serviço:

Lançamento do livro A Máquina de Revelar Destinos Não Cumpridos
Editora Dimensão
Quintana Café & Restaurante
(Avenida Batel, 1.440), (41) 3078-6044
Data: Dia 25 de março, quinta-feira
Horário: a partir das 19h30
Entrada franca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna