Sucesso motiva a volta de espetáculo de dança ao Guairinha

O sucesso obtido pelos alunos da Escola de Dança do Teatro Guaíra (EDTG) no último final da semana, no Guairinha – o público lotou as dependências do teatro -, motivou a direção da escola a realizar uma nova apresentação nos dias 27 e 28 (sábado e domingo).

A Mostra de Dança 2006 – EDTG 50 Anos retornará mais enxuta: no sábado, às 20h30, sobe ao palco as alunas do Projeto Pré-Profissional com o balé "Coppélia", e no domingo, às 18 horas, os rapazes do Projeto Dança Masculina com "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização". Entrada franca.

"Coppélia", bailado conhecido mundialmente, tem remontagem assinada por Lucilene Almeida sobre a obra de Clément Philibert Léo Delibes, considerado o maior compositor francês de música para balé. É uma fantasia envolvendo personagens de um bucólico povoado, que se vêm enredados nas tramas de amor, sedução, ciúmes e magia.

O coreógrafo Jair Moraes é o autor das duas coreografias da noite de domingo: "Ponto de Partida" e "Ecos de uma Civilização". Elas foram feitas especialmente para os rapazes do Projeto Dança Masculina, que nos últimos anos têm levantado platéias com suas montagens vigorosas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo