Eles podem ter morrido cedo, no auge do sucesso, mas continuam muito vivos em nossa realidade. Essa é a história que busca transmitir o Musical Mamonas Assassinas, que chega a Curitiba neste final de semana para duas apresentações, uma na sexta-feira (15) e outra no sábado (16), na Ópera de Arame.
No ano passado, o espetáculo veio a Curitiba e foi um sucesso não só de público, como também de críticas. Quem foi e gostou vai ter a chance dupla de conferir de novo e ainda poder chamar os familiares e amigos. Quem não foi, não pode perder a chance de assistir ao musical que, de uma forma diferente, conta um resumo da história dos meninos que viveram tão pouco tempo, mas marcaram toda uma geração.
Da mesma forma que em Curitiba, o musical tem sido sucesso por onde passa, desde 2016. “A dramaturgia não é linear e sim irreverente, como o perfil teatral do Mamonas Assassinas. O olhar dos cinco meninos de Guarulhos está retratado no texto. É como se o Dinho, Bento, Samuel, Júlio e o Sérgio contassem a trajetória do grupo desde o tempo em que eram desconhecidos, quando animavam festas de condomínios, até o reconhecimento nacional”, detalha o autor Walter Daguerre.
Os atores, que formam o quinteto que teve uma carreira apoteótica nos anos 90, retratam de um jeito diferente a história dos meninos que morreram num terrível acidente aéreo, há 20 anos, e deixou a cena pop brasileira vazia. “Eu jamais ousaria encenar essa aventura se não encontrasse verdadeiros talentos para encarná-los”, revela o diretor.
Além da história, o público se diverte com as músicas que fizeram sucesso e que até hoje são cantadas por todo lado. A banda toca ao vivo no palco e é composta por cinco músicos, responsáveis por levar ao coração do público sucessos como Vira-Vira, Robocop Gay, Sabão Crá-Crá e Pelados em Santos.
Vídeo
Veja a entrevista com os atores, feita em Curitiba no ano passado, e também acompanhe um trecho do musical:
Serviço:
O Musical Mamonas
Onde: Opera de Arame
Quando: 15 de junho e 16 de Junho
Horários: 21h30 e 21h
Quanto: de R$ 35 (meia-entrada) a R$ 60 (inteira), de acordo com o setor. Venda pelo Disk-Ingressos.