O dia 20 de novembro foi o escolhido para o primeiro espetáculo do Studio Corpo Livre Dança, sob direção das coreógrafas Eliane Fetzer e Luciana Koehntopp. A escola passou para o comando de ambas no início deste ano e o local, que antes abrigava uma academia de ginástica, passou por uma adequação total para receber dançarinos e bailarinos em formação. Para marcar este primeiro espetáculo, Eliane e Luciana decidiram ousar.
O tema da apresentação de final de ano fará uma releitura moderna do clássico de Marius Petipa e Lev Ivanov (1895) O lago dos cisnes. A trama, originalmente escrita para o balé clássico com música de Tchaikovsky, tem uma princesa, um príncipe, um bruxo, vários encontros e desencontros e um final feliz. A versão do Studio Corpo Livre Dança conta com 220 bailarinos de 3 a 50 anos, que entregam seus corpos à transformação do repertório clássico em coreografias modernas e arrojadas, com várias soluções cênicas interessantes. A trilha sonora mescla os temas clássicos de Tchaikovsky com músicas instrumentais e eletrônicas. Com proposta moderna e inovadora, o Studio Corpo Livre pretende mostrar todo o trabalho de um ano neste espetáculo. As coreografias contam com participações do Grupo de Dança Moderna Eliane Fetzer.
O Studio Corpo Livre Dança oferece hoje as principais modalidades de dança, como o balé clássico, o jazz, a dança do ventre e a dança de salão, além de workshops com profissionais consagrados da dança. A proposta especializada fez com que no seu primeiro ano de funcionamento, a procura por aulas triplicasse. De 80 alunos em fevereiro deste ano o Studio Corpo Livre Dança passou a ter cerca de 240 bailarinos freqüentando aulas.
Serviço:
Espetáculo de dança O lago dos cisnes, dia 20 de novembro, às 20h30, no Teatro Guaíra. Ingressos a R$ 18,00 na escola, localizada na Rua Dr. Pedrosa, 116 – Centro. Informações: 3222 6528.