Steve Vai divulga novo trabalho em Curitiba em novembro

Tido como o mais original, criativo e talentoso guitarrista de todos os tempos, considerado o moderno Jimi Hendrix, Steve Vai faz uma única e imperdível apresentação em Curitiba, na Hellooch, lançando o CD Sound Theories. O show acontece no dia 07/11, quarta-feira.  

Os inconfundíveis solos de guitarra e uma banda de cinco músicos desembarcam na cidade como parte da turnê pela América Latina que também acontece em Buenos Aires e Santiago do Chile, antes de seguir para Ásia e Austrália.

Referência para outros guitarristas do mundo todo, Steve Vai mostra seu estilo, técnica e conhecimento de teoria musical lapidados desde os tempos em que aprendeu a tocar guitarra, influenciado pelo som de outros grandes nomes do instrumento, como Jimi Hendrix, Jimmy Page, Jeff Beck e o amigo Joe Satriani, além do guitarrista fusion Allan Holdsworth e Frank Zappa, para quem transcreveu solos e partituras até 1982.

Desde 1996, Steve participa do projeto G3 com Joe Satriani e Eric Johnson. Os shows consistem em uma apresentação individual de cada um dos músicos e uma jam session entre os três. A turnê foi registrada em 1997, com o lançamento do cd e vhs G3: Live in Concert.

Fora isso, Steve compôs e executou a trilha sonora de PCU, em 1994 e estreou a trilha sonora de Halo 2, um jogo para o videogame Xbox em 2004, sua música também aparece em vários filmes, como Dudes, Bill & Ted’s Bogus Journey e Ghosts of Mars. Em Crossroads, de 1986, o próprio Steve aparece na tela como Jack Butler, um guitarrista demoníaco.que contracena com Ralph Macchio.

O músico é reconhecido também como um grande produtor musical de estúdio. Ele tem dois: The Mothership (A Nave Mãe) e The Harmony Hut (A Cabana da Harmonia). Suas gravações combinam técnica e efeitos de estúdio e gravação, como Eventide H3000 e o programa Pro Tools.

Ao longo de sua carreira musical, Steve Vai usou e desenvolveu muitas guitarras. Inquieto ajudou a desenvolver sua série conhecida como JEM com a fábrica japonesa Ibanez. Essas guitarras possuem uma alça de mão (geralmente chamada de monkey grip, ou "pegada do macaco") talhada no corpo da guitarra, fazendo um buraco no mesmo. Está também por trás da versão de 7 cordas da JEM, chamada Universe – guitarra que influenciou os guitarristas da banda Korn e os demais do estilo conhecido como new metal, surgido no final da década de 1990.  

Ele já teve seu próprio sangue colocado na pintura psicodélica de uma de suas guitarras JEM, chamada JEM2KDNA (ou simplesmente DNA, em alusão ao DNA presente no sangue) ? apenas 300 guitarras foram feitas utilizando esta pintura. 

Steve também tem um modelo de violão, o Euphoria e trabalhou com a Carvin para desenvolver a linha de amplificadores de guitarra Legacy. Steve queria criar um amplificador superior a todos os que ele já tinha usado em termos de som e versatilidade.

Serviço:

Steve Vai

Data: 07/11 (quarta-feira)

Local: Hellooch

Rua Desembargador Westphalen, 4000

Horário: 22h

Informações e compra de camarotes: (41) 3013-3374

Censura: 16 anos. Menores somente acompanhados de maiores de 18 anos portando documentos.

Ingressos promocionais e limitados a R$ 140 e R$ 70 para estudantes e quem doar um quilo de alimento não-perecível. À venda na Michelli Board Shop São José dos Pinhais, Cia da Música, Dr. Rock e pelo Disk Ingresso (41) 3315-0808.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo