Formada pela cantora e compositora Carolina Lima (também guitarra e violão), Alexandre Mourão (baixo), Daniel Magnani (guitarra) e Daniel Mello (bateria), a mineira banda Squadra lança o primeiro CD (Sony). Produzido por Nando Reis e Liminha, o trabalho rendeu uma bela parceria: a faixa A Jóia Rara. O repertório conta com a regravação de Amor (Secos & Molhados – 1973). Na Medida, música de Carolina Lima e César Maurício (atual Rádio Tan Tan), é o carro-chefe de apresentação.

A Squadra surgiu na cena noturna de Belo Horizonte. Para quem não conhece, é a capital brasileira com o maior número de bares por habitante. Lá, as bandas, geralmente, são formadas por músicos que se apresentam nesse circuito. Ao contrário de outras cidades, onde tudo começa dentro de uma garagem, em Belo Horizonte, de Clube da Esquina a Sepultura, a música nasce no bar.

Em março de 2002, com produção de Nando Reis e Liminha, a Squadra entra no lendário estúdio Nas Nuvens. Foram três meses de gravação. Período em que receberam a colaboração especial de músicos como Luiz Brasil, Jaques Morelenbaum, Henrique Portugal, Eduardo Lyra e Paulo Santos, do Uakti.

Para coroar uma esmerada produção, a capa do disco, Lush Ecstasy, é assinada por Frank Kozik, ilustrador responsável por pôsteres de Pearl Jam, Nirvana e Iggy Pop. Seu trabalho mais conhecido por aqui é o projeto gráfico de Americana, álbum da banda The Offspring, de 1998.

continua após a publicidade

continua após a publicidade