As mudanças na 2ª edição do Brazil’s Next Top Model não se restringem à troca dos jurados. Além da chegada do estilista Dudu Bertholini e do maquiador Duda Molinos, o reality show do canal Sony (com a Moonshot), que estréia em 4 de setembro, não terminará com o anúncio da vencedora. Assim como no 8º ano do original America’s Next Top Model, a versão nacional fará, no último episódio, uma recapitulação das candidatas e dos melhores – e piores – momentos da temporada.
Outra diferença está no horário de exibição da atração para o restante da América Latina. Este ano, o programa será exibido em todos os países no horário nobre. A 1ª edição foi ao ar aos sábados à tarde.
Segundo a diretora de Marketing do canal no Brasil, Stefania Granito, essa mudança é fruto de uma conversa entre as direções da Sony na América Latina, em que foi estipulado que qualquer produção latina da Sony será sempre exibida no horário nobre em todos os países.
Seguindo a nova regra, a 2ª temporada da produção mexicana Os Simuladores (da Sony com a Televisa) será apresentada no Brasil dentro do horário nobre e não mais aos sábados à tarde. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.