Uma das atividades dos 50 anos da Petrobras, o projeto Solistas Interarte, que ao longo de nove meses vai completar 52 apresentações musicais nos quatro cantos do País – e até nas plataformas em alto mar – chega no início da semana ao Paraná. Dois concertos acontecem no Teatro HSBC/Palácio Avenida, em Curitiba, segunda e terça-feira, às 20h, com entrada franca. No dia seguinte, 1.º de outubro, a série continua com um concerto no Centro Cultural do Cepe – Clube dos Empregados da Petrobras -, em São Mateus do Sul, a 140 km de Curitiba.
O projeto traz concertos de música instrumental com o trio de cordas Solistas Interarte, acompanhado de músicos convidados, em programas que conciliam peças de música clássica com clássicos da MPB. Esse é um dos talentos dos Solistas Interarte: a capacidade de reinventar e refletir a harmonia e o “sotaque musical” brasileiros em uma linguagem capaz de colocar os nossos maiores autores entre os mais importantes nomes da música universal.
No concerto de segunda, os solistas (Pablo de León, violino; Horácio Schaefer, viola; e Roberto Ring, violoncelo) recebem dois convidados: o maestro Nelson Ayres e o pianista Sérgio Melardi – este como solista do Quarteto n.º 2 Op. 26 em Lá Maior, para Piano e Cordas, de Brahms. Terça, os convidados serão novamente o maestro Ayres e o pianista Ney Fialkow – como solista do Quarteto n.º 1 Op. 15 em Dó Menor, para Piano e Cordas, de Fauré. Nos dois concertos, a segunda parte do programa será dedicada à música popular, incluindo obras de Villa-Lobos, Tom Jobim, Ernesto Nazareth e ainda quatro temas de Nelson Ayres.
***
Entrada franca para os três concertos. Para os do Teatro HSBC, os ingressos devem ser retirados na bilheteria, e para o do Cepe, na secretaria do Centro. Informações pelo telefone (41) 232-7177 ou (42) 520-7100.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)