Se você não é roqueiro mais jovem, talvez não conheça o suficiente sobre o Slipknot, banda liderada por Corey Taylor e encarregada de encerrar as atividades do Palco Mundo na noite desta sexta-feira, 25, no Rock in Rio.

continua após a publicidade

É um bom começo caso saiba que o grupo nascido em 1995 usa máscaras de palhaços demoníacos no palco e não as tiram por nada. Se souber que o Slipknot também se destaca pelas duas baterias tocadas ao mesmo tempo, melhor ainda.

O fato é que, para roqueiro que não cresceu no fim dos anos 1990 e começo da década passada, o Slipknot ainda é uma ‘banda de heavy metal para moleques’.

É preciso entender, contudo, que a banda soa pesado, absorve de diferentes sub-gêneros do metal, e é absolutamente adorada.

continua após a publicidade

Em 2011, também no Rock in Rio, o show do Slipknot foi um show de horrores, mas no bom sentido. Palhaços macabros esmurrando os instrumentos sem piedade. E eles não eram os headliners que são agora.

Parte do público que veio ver o Slipknot nesta sexta-feira no Rock in Rio chegou caracterizado com macacões como os usados pelos integrantes da banda.

continua após a publicidade

Os uniformes são vistos na estação Alvorada do BRT. O figurino (manga e calça compridas) é bastante quente, mas o sol não intimida os roqueiros. No site do Slipknot, a vestimenta custa R$ 400, eles contam.