Sinfônica Municipal interpreta peça de Mahler

A Nona de Mahler não será a única oportunidade, esta semana, de ter contato direto com a obra do compositor austríaco: no domingo, 06, e na segunda, 07, a Orquestra Sinfônica Municipal apresenta, sob regência do maestro John Neschling, a Sinfonia nº 3 do compositor. As apresentações acontecem no Teatro Municipal e terão a mezzo-soprano Lidia Shäffer como solista e participação do Coral da Gente, formado por crianças e adolescentes do Instituo Baccarelli.

A obra foi composta entre 1893 e 1896 e, no material distribuído à imprensa, o maestro Neschling destaca a modernidade da obra. “Foi exatamente neste século que a escrita orquestral ganhou contornos modernos, explorou uma extensa gama de possibilidades sonoras até então desconhecidas e preparou o caminho para as sonoridades dos séculos 20 e 21.”

A apresentação marca o início da integração entre os alunos da Orquestra Experimental de Repertório e o conjunto profissional do Municipal. A ideia é que os jovens participem dos ensaios da orquestra. Seis músicos foram selecionados para os concertos desta semana – e eles também estarão sobre o palco durante as apresentações. São eles: os violinistas Diego Adinolfi Vieira, Rodolfo Guilherme da Silva e Wallace Bispo dos Santos ; os contrabaixistas Gustavo Quintino e Marcos Paulo Magni; e a percussionista Rosangela R. da Silva. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo