Na abertura das comemorações dos 451 anos da fundação de Mogi das Cruzes, um grande show vai reunir pela primeira vez no mesmo palco a Orquestra Sinfônica Jovem Fundação CSN e a Orquestra de Violeiros de Mauá. Participa ainda da festa o Coral Canarinhos do Itapety. As informações são da assessoria de imprensa do evento.
A Orquestra Sinfônica Jovem Fundação CSN foi formada há cinco anos por iniciativa da Fundação CSN-Companhia Siderúrgica Nacional, em Volta Redonda. Reúne 70 músicos e, sob regência do maestro Marcelo Vizani, vem se apresentando sempre com sucesso com um repertório de grandes compositores populares brasileiros. A orquestra acaba de gravar seu primeiro CD, com participações especiais de Renato Braz, Ruriá Duprat, Nelson Ayres e Dori Caymmi, com lançamento previsto para Setembro próximo.
A Orquestra de Violeiros de Mauá, que reúne mais de 60 integrantes com idades entre 15 e 80 anos, tem hoje como regente o maestro Rodrigo Hernandes. Formada em 1990, ao longo de sua trajetória de 20 anos já realizou mais de mil apresentações e gravou seis CDs, sempre com o melhor da música de raiz brasileira – como catiras e cururus, toadas e modas de viola -, tocada com violas, violões, berrante, acordeom, percussão e pios de pássaros.
O ponto alto do grande show “Sinfônica e Violeiros: Um Encontro Especial” será a apresentação conjunta das duas orquestras, sob regência de Marcelo Vizani e com a apresentação de clássicos como “Saudades de Matão” e “Tristeza do Jeca” em orquestrações especialmente criadas pelo grande compositor Edmundo Villani-Côrtes.
Serviço
Teatro Cemforpe
R. Antenor Leite da Cunha 55, Vila Nova Mogilar
Mogi das Cruzes, SP
Tel. (11) 4725-3341
Entrada franca – com doação de um brinquedo
Duração: 90 minutos
Indicação etária: livre para todas as idades
Patrocínio: Prada e CSN