Um dos mais populares desenhos animados da TV americana, “Os Simpsons”, continuará a ser produzido até 2008, quando terminará para “não aborrecer mais o público”, disse seu criador Matt Groening, de 50 anos, numa entrevista. O autor afirmou que “está cada vez mais difícil fazer novos roteiros” para a série, uma ferina sátira do modo de vida das famílias dos Estados Unidos.
Groening recordou porém que já foram assinados contratos até 2008 com os artistas que emprestam suas vozes aos personagens Bart, Homer, Marge, Lisa e demais integrantes do desenho. Mas a série não deverá continuar depois desse ano, quando completará sua 19ª temporada.
“O sucesso dos Simpsons tem sido incrível. Mas está se tornando cada vez mais difícil criar, pois é muito trabalhoso surgir com novas idéias e surpreender tanto ao público como a nós mesmos”, afirmou o autor.
“Eu adoraria chegar a 365 episódios, pois dessa forma haveria um para cada dia do ano, sem repetições. Mas depois do contrato de 2008 será o fim”, esclareceu. Groening disse ainda que nos episódios futuros personagens como o amigo de Bart, Milhouse, “terão papéis mais centrais e de maior destaque”. “Acredito que veremos cada vez mais histórias centralizadas em outros habitantes de Springfield”, acrescentou.