Uma é a baiana que veio para São Paulo quando tinha apenas 17 anos para integrar a Seleção Brasileira de basquete e jogar como profissional. A outra é carioca, mas cresceu em Brasília. Com 22 voltou para o Rio de Janeiro decidida logo a seguir carreira na música. Unidas pela paixão artística, o caminho das duas, Simone e Zélia Duncan, se cruzou pela primeira vez em 2005 e a empatia foi imediata. O resultado dessa mistura poderá ser conferido hoje e amanhã, em São Paulo, quando as amigas cantoras se encontrarem para o show de lançamento do CD e DVD ‘Amigo é Casa’. A apresentação aporta na capital paulista depois de passar por Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e algumas cidades do Nordeste.
O embrião do projeto surgiu em 2006, quando a dupla foi convidada para dividir o palco em shows no Rio de Janeiro e em São Paulo e estourou nacionalmente com a versão em português de The Blower’s Daughter, de Damien Rice (trilha do filme Closer – Perto Demais), que deverá estar no set list de hoje. Na época, Ana Carolina e Seu Jorge gravaram também uma versão da canção, só que com tradução diferente, criando um certo mau estar entre as duas duplas. Simone acredita que a polêmica sobre as duas versões foi superada e, por telefone, da casa de uma amiga no Rio de Janeiro, falou sobre o show.
“Me encontrei com Ana Carolina durante um show de Ney Matogrosso. Lá, ela chegou para mim e disse: ‘Sua versão é melhor’. Eu respondi: ‘Eu sei’. O mau estar acabou ali. Acredito que foi a primeira vez que uma coincidência como essa aconteceu” explica.
Para a dupla, o ponto alto do show é o repertório, com 80% das canções sendo interpretadas pelas duas. No total, Simone e Zélia dividirão os vocais em 19 músicas, entre elas Meu Ego (Erasmo Carlos), Gatas Extraordinárias e Alguém Cantando (de Caetano Veloso), Grávida (Marina e Arnaldo Antunes), Agito e Uso (Ângela Rô Rô) e Ralador (Roque Ferreira). “O repertório do show é semelhante ao do DVD. Quem ainda não assistiu vai se surpreender”, promete Simone. As informações são do Jornal da Tarde.